TUCANOS PERDEM SUAS PENAS EM 2012.


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

A que tamanho ficou reduzido o PSDB, partido que é presidido pelo atual governador Beto Richa, depois dos resultados das eleições de 2012?

A direção partidária nacional realizou cálculos simples e como NÃO podia deixar de ser, decepcionou-se : somente 76 dos 399 municípios conseguiram eleger prefeitos tucanos, que agregaram exatos e poucos 323.858 votos. Um resultado correspondente apenas a 4,2% dos eleitores do Paraná. O balanço nacional do partido foi enviado ao gabinete do Senador Alvaro Dias, líder da bancada no Senado. Ao recebê-lo, externou a sua opinião de que a derrota de Luciano Ducci representava um “castigo” para a legenda. 

Segundo Alvaro, nas eleições de 2008, 14,7% do eleitorado paranaense optou por prefeitos do PSDB – número três vezes mais do que em 2012. Além disso, há quatro anos 27,7% dos eleitores estavam sob governos municipais tucanos, ao passo que agora este índice caiu para 9,1%. Alvaro observa : “O porcentual foi mais alto em 2008 porque o partido elegeu prefeitos em grandes colégios, como Curitiba e Ponta Grossa. Em 2012, no entanto, sequer lançou candidatos próprios na capital e nos grandes centros”. E completa: “a votação do PSDB nos 76 municípios em que se saiu vitorioso é menor do que o colégio de duas zonas eleitorais de Curitiba (soma da 4.ª com a 145.ª). O número de vereadores tucanos também caiu de 454 para 443, embora as cadeiras nas câmaras municipais tenham aumentado de 3.698 para 3.864.”. Segundo olhares tucanos, Campo Magro, foi um dos retratos desta decepcionante realidade. Isso é fato ! Aconteceu está no site, a notícia sem censura.

______________________________________________     Assine atualizações do site, recomende ou envie esta matéria a seus amigos. Click nos botões abaixo:


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>