SAÚDE PÚBLICA : AJUDA DO ESTADO PODE JUSTIFICAR PROPAGANDA ATÉ ENTÃO ILÓGICA …


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

Fernanda Richa, solenidade de adesão.

Ontem pela manhã, com a presença da primeira dama do estado Sra. Fernanda Richa  aconteceu o evento do Programa de Apoio aos Consórcios Intermunicipais de Saúde (COMSUS  – Click aqui para conhecer). Os 24 consórcios intermunicipais de saúde do Estado assinaram o termo que consiste na ampliação do acesso à população em consultas especializadas, exames e cirurgias eletivas ambulatoriais, onde receberão recursos pelos critérios de base populacional e pelo índice de redução das desigualdades aprovado na Comissão Intergestores Bipartite (CIB). Campo Magro está  entre os consorciados e receberá esse incentivo do Governo Estadual. O termo de adesão ao programa, que destinará R$ 26 milhões para melhorar o acesso e a qualidade dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde. Do total, R$ 9 milhões serão usados para a construção de Centros de Especialidades Regionais.

Micchelle Caputto - Secretário de Saúde do Estado.

O Comsus é um dos sete grandes programas do governo do Estado para a área da saúde. A exemplo de outros já lançados, como Hospsus, Apsus e Farmácia do Paraná, destinará recursos para custeio, investimentos e capacitações. Esperamos que desta forma esse dinheiro seja melhor administrado e que a saúde pública da nossa cidade possa melhor justificar a propaganda tendenciosa que a administração divulga. De um lado temos as declarações da população que conhece a precária realidade e frequenta os postos de saúde. Por outro lado, temos a superfaturada propaganda eleitoral da administração, que insiste em dizer que é exemplo de gestão. Nessa propaganda só acredita quem não usa as unidades de saúde do município. Quem se auto-elogia tem que participar para dar maior credibilidade ao que fala. Será que nas antigas dores de dente do prefeito ele foi na rede pública ? Será que na sala de longa-espera da rede pública nós encontramos Secretários e Diretores ?   Será que na fila da entrega dos remédios, quando tem remédio,  podemos conhecer as esposas e filhos de assessores e comissionados ?  Nada sei, nada afirmo, nada nego…apenas questionei ! Pensem nisso.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>