MOZZILLI “FAZ PARCERIA VIRTUAL” COM A PREFEITURA DE CAMPO MAGRO


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

Obviamente que se essa parceria existisse de comum e livre acordo, o maior beneficiado seria a população, pois no meu modo de entender e defender o objetivo a que me propus, ou seja, divulgação transparente e sem censura de fatos e documentos, pouco me importaria quem fosse ou deixasse de ser o meu parceiro, contanto que o ideal e poder defensivo voltado aos interesses e direitos da população fossem respeitados e comum à ambos. Se esta parceria real ainda não existe, porque então usei como título desta postagem a expressão : “Mozzilli faz parceria com a Prefeitura” ?  Não muito tempo atrás , no site da Prefeitura Municipal de Campo Magro, pouco se falava em transparência e nada era divulgado em termos de documentos. Já no site particular do Sr. Prefeito, haviam links que não eram links, onde  ao passarmos o mouse sobre respostas à supostas irregularidades, ao invés de abrir uma janela que nos esclarecesse sobre as dúvidas por ele mesmo questionadas, lia-se apenas em uma pequena janela a frase “Estamos fora do ar, tente novamente mais tarde” . Eram frases comuns em forma de disfarçados links esclarecedores, e jamais abriram.

Há pouco tempo mudamos o nosso blog para site e criamos o Portal Transparência no nosso menu inicial, com vários segmentos administrativos, tais como Câmara e seus documentos, Prefeitura e seus documentos, Lei Orgânica, Estatuto do Servidor Municipal, Atas de sessões na Câmara, vídeos, etc. Estamos tendo que alimenta-lo paulatinamente com documentos conseguidos através de nosso próprio esforço e insistência, pois até agora nem a Prefeitura e nem a Câmara  nos  repassou nenhum dos documentos públicos que solicitamos. Como em muitas coisas da vida, pouco se cria e muito se copia. Desde que começamos a divulgar o nosso Portal, o site da PMCM também criou o seu e começou a divulgá-lo com o mesmo nome : portal da transparência. Essa atual atitude da administração será a resposta eleitoreira para quem a questionar, e a clássica e óbvia resposta será : “Olhe no site, somos transparentes!”. Sugiro então, a quem possa ser o responsável pela publicação da divulgada transparência, ou a mando de quem manda, que publiquem um link com TODOS os Diários Oficiais do Município, pois nessas publicações existe a real história da cidade, com nomeação de comissionados, datas de documentos, exonerações de cargos, decretos, projetos de leis aprovados, e toda e qualquer atividade municipal, documentos que a comunidade tem o direito legal de ter acesso, questionar, cobrar e denunciar.

Mas seria essa “parte da transparência” interessante aos olhos da administração em pleno ano eleitoral ?  Será que os documentos constando as irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná vão fazer parte dessa divulgada transparência ?  Será que os documentos do Ministério Público com indicação de devolução de verbas aos cofres públicos serão publicados nesse transparente portal ?   Como eu disse e sugeri acima , e os Diários Oficiais, guardados a sete chaves, serão publicados ?  Desta forma, como acredito que aconteça, a Prefeitura realmente irá ser a minha parceira, ela continua divulgando SOMENTE o que lhe interessa e lhe é conveniente, e eu completo as informações com os documentos que coincidentemente “ficam esquecidos” nas gaveta da vidaUma “parceria perfeita”.   Criaturas públicas, tenham vergonha na cara !



Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>