INTIMIDADE TRANSPARENTE


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

mOZZILLI SEM cENSURA

Três banheiros indiscretos têm chamado atenção para um prédio público inaugurado há cerca de três semanas no Centro de Ponta Grossa, nos Campos Gerais. O prédio ainda não foi utilizado. Seguindo o padrão arquitetônico de toda a edificação do novo Conservatório Dramático Musical Maestro Paulino Martins Alves, os banheiros têm paredes de vidro azul, mantendo a privacidade de quem os usar à perder de vista. O problema mais sério é o piso térreo, onde um vaso sanitário fica completamente visível aos passantes. Os mictórios de dois banheiros do piso superior também podem ser vistos de longe. Mesmo tendo sido inaugurado há 20 dias, o problema só veio à tona no último fim de semana, depois do compartilhamento de uma foto nas redes sociais. No prédio também existem duas portas externas nos pisos superiores que se abrem para o nada.  Abriu caiu ! O proprietário da empresa construtora, engenheiro Carlos Nakazima, afirmou que a construtora seguiu o projeto à risca e que não constavam do memorial descritivo sugestões para impedir a transparência dos banheiros e nem o projeto da escada. Não posso alterar um projeto arquitetônico sem a autorização de quem o criou. Nós identificamos o problema, estávamos cientes a avisamos a Prefeitura antes da inauguração. A empresa está aberta a questionamentos”, salienta. O Conservatório Maestro Paulino, fundado em 1972, oferece aulas de música (teoria, canto coral, ensino de diversos instrumentos, entre outras atividades) para adultos e crianças. O prédio antigo fica num outro ponto do Centro e é alugado pela prefeitura.

______________________________________________     Assine atualizações do site, recomende ou envie esta matéria a seus amigos. Click nos botões abaixo:


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>