FEDERAÇÃO PARANAENSE DE GINÁSTICA APOIA MOZZILLI


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

Foto 1 – Vicélia Florenzzano (Presidente da Federação Paranaense) e Mozzilli Foto 2 – Andréa Flexa e demais árbitras.

Minha vida sempre esteve ligada à projetos sociais e esportivos. A pouco mais de um mês, aconteceu em Curitiba o Campeonato Brasileiro de Ginástica. Nossa amiga Vicélia Florenzano foi presidente da Confederação Brasileira de Ginástica durantes anos, e foi a responsável pela formação das atletas da geração Daiane dos SantosJade Barbosa, dos irmãos Hipólito, entre muitos outros atletas de nível e destaque internacional. Atualmente Vicélia é a Presidente da Federação Pananaense. Em nossa conversa ela fala sobre a minha vida esportiva dentro do judô, sobre a vida dedicada à ginástica da Flexa, e sobre Campo Magro, colocando-se  pessoalmente à nossa inteira disposição, assim como oferece total incentivo e apoio da Federação Paranaense de Ginástica, para qualquer projeto que venhamos a implantar aqui na cidade.

Mozzilli levando as campeãs mundiais no shopping (Daiane dos Santos Daniele Hipólito e Camila Cumim)

Estive presente ao evento por dois motivos. Minha esposa, Andréa Flexa, é árbitra internacional de ginástica e foi convocada para participar da competição. O outro motivo que me levou até o ginásio foi dar continuidade às negociações de um projeto ESPORTIVO que estamos desenvolvendo para ser implantado em Campo Magro, e que pelas palavras da Presidente da Federação Paranaense, terei todo o apoio.

Andréa Flexa arbitrando nos aparelhos cavalo e barras paralelas.

Relembramos na nossa conversa, o início do Projeto Futuro, um projeto de formação de atletas que desenvolvemos há mais de 30 anos em São Paulo, e que até hoje está em funcionamento nas dependências do Ginásio do Ibirapuera em São Paulo, sendo o berço que formou a forte equipe de judocas que nos representaram nas Olimpíadas e nos Campeonato Mundiais. De projetos fisicamente pequenos , mas gigantes de ideais, nascem atletas que um dia poderão ser o orgulho de todo nosso esforço. Assim já aconteceu, e assim certamente poderá acontecer. Cruzar os braços e esperar as coisas caírem do céu é uma filosofia que passa a quilômetros de distância do meu pensamento. Se o resultado vai ser competitivamente positivo, não sabemos, mas socialmente falando, teremos uma geração de jovens sadios com seus pensamentos voltados à toda estrutura  educacional que o esporte pode oferecer …

______________________________________________     Assine atualizações do site, recomende ou envie esta matéria a seus amigos. Click nos botões abaixo:


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>