DEPUTADO EXPLICA O QUE É O PAC DO GOVERNO FEDERAL E COMENTA SOBRE A GRAVE FALHA DO EXECUTIVO EM NÃO TER DADO NUMERAÇÃO E NOME ÀS RUAS.


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

Sra. Balestra, Deputado, Mozzilli, Luciane Honorio e Marcos Ribeiro.

Hoje pela manhã estivemos no PAC- Campo Magro junto com o Deputado Estadual Toninho  Wandscheer (PT). O deputado esclareceu na entrevista o que realmente é o PAC – Plano de Aceleração do Crescimento, um programa com recursos do Governo Federal, e comentou sobre a estranha situação da PMCM ainda não ter dado nome e nem numeração adequada às ruas do PAC.




Chegada da comitiva no PAC

Resumo da entrevista :

Mozzilli :  Deputado explique o que realmente é o PAC e como essa conquista chegou aqui em Campo Magro.
Deputado : O PAC é um programa do Governo Federal, que se chama Programa de Aceleração do Crescimento, esse programa iniciou-se quando a nossa presidente Dilma ainda era chefe da Casa Civil, e ela desenvolveu esse programa de desenvolvimento no Brasil todo, em aeroportos, portos, estrutura de habitação popular, ou seja em tudo que se refere aos programas do Governo Federal, onde também a prioridade foi o saneamento básico, coisa que no Brasil não se fazia antigamente, pois praticamente não havia dinheiro do Governo Federal. O PAC então é um programa do Governo Federal. Aqui agora nós estamos com uma obra do PAC, enquanto todo mundo estava em crise o programa trouxe investimento, veja bem , aqui nós estamos pisando no asfalto, a empresa que fez o asfalto ganhou dinheiro, os empregados ganharam dinheiro, mobilizou-se então toda uma infra-estrutura, gastou-se pedra , cimento, rede de esgoto, a empresa que faz o cano ganhou, a empresa que vendeu o cano ganhou, mobiliza-se então todos os insumos, o poste de luz, os fios de luz, os telhados, a madeira, então se olhamos ao nosso redor, temos em torno de duzentos itens que foram comprados para executar esta obra, e é essa a ideia do PAC, fazer com que o Brasil crescesse como um todo. E para o Brasil crescer essas pessoas teriam que morar em uma casa digna, não é possível que o Brasil cresça e as pessoas continuem morando em um local inadequado.

Mozzilli, Deputado Toninho Wandscheer e Sra. Balestra.

O PAC tem uma visão geral da sociedade. Acelera-se o comércio, os empregos e a dignidade de vida necessária para se viver. Estou vendo aqui as crianças batendo bola e elas não estão mas no banhado, e foi nesse sentido que o Governo Federal fez o programa para a realidade que estamos vivendo hoje. Com certeza o PAC sustentou o Brasil nesses tempos de crises mundiais.

Mozzilli : Me diga o seguinte Deputado, a grande dificuldade da população local é quanto à numeração e nome das ruas, eles compram as coisas e não tem como as empresas entregarem aqui. É muito complicado regularizar esse processo ? De quem é essa responsabilidade ?
Deputado : A responsabilidade é da Prefeitura, o prefeito tem a obrigação … eu estou achando esquisito não ter nome de ruas aqui …rs…  O nome das ruas é uma situação do poder executivo, pois ele tem que ter todo o mapa da cidade, ele tem que saber onde estamos e o cidadão tem direito de saber onde ele mora. Falar que mora na rua tal, número tal, isso é cidadania, e se isto não existe aqui é por falha do poder executivo, e uma falha grave, porque não custa dinheiro, não custa nada, só custa a vontade política de fazer. A solução está na prefeitura, junto à Secretaria de Urbanismo. Hoje as prefeituras tem que ter esses dados físicos no computador,  tem prefeituras que se digitarmos o nome da rua e o número da casa, ficamos sabendo até quantas pessoas moram naquele local, quantas geladeiras ou televisores existem, porque isso faz parte do planejamento urbano. Hoje não é mais possível você fazer a gestão de uma cidade sem saber por exemplo, quantas pessoas constituem uma certa família. Tem que saber sobre colégio, saúde e tem obrigatoriamente que saber onde ela mora, o número da casa e o nome da rua ! Isso é fácil, é só a prefeitura pegar o mapa , escrever o possível nome das ruas, e mandar o projeto para a Câmara aprovar
Mozzilli : Está certo então Deputado. Muito obrigado pela entrevista.
Deputado : Obrigado.

ASSISTA A ÍNTEGRA DA ENTREVISTA


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>