CAMPO MAGRO PODE TER VEÍCULO PARA DEFICIENTE. SERÁ QUE O PREFEITO VAI FAZER A ADESÃO ?


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

O Ministério da Educação, por meio da Secretária de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi), divulgou a poucas horas, a lista total com os municípios contemplados para adquirirem veículos para o transporte escolar destinado a pessoas com deficiência, pelo programa chamado BPC na Escola – Programa de Acompanhamento e Monitoramento do Acesso e Permanência na Escola das Pessoas com Deficiência, beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social.
Em todo o Paraná, foram selecionados apenas 46 municípios, e Campo Magro foi um deles ! Esses selecionados poderão adquirir entre um até 11 veículos para transporte escolar para pessoas com deficiência, como é o caso da cidade de Curitiba.  Londrina pode adquirir até cinco unidades, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa três unidades cada; Cascavel, Colombo, Guarapuava, Maringá, Medianeira e São José dos Pinhais, duas unidades e os demais contemplados (inclui a nossa cidade), uma unidade de transporte.  

O objetivo do programa é garantir as condições de acesso e a permanência na escola das pessoas com deficiência já que, segundo o MEC, um dos principais motivos para o não acesso das pessoas com deficiência à escola é a falta de transporte acessível. No entanto, os municípios precisam fazer a adesão no próprio site do MEC. Será que nosso prefeito irá fazer a adesão ? Será que teremos uma melhor qualidade de vida para as pessoas com necessidades especiais ?  É hora da secretária de educação, Sra. Patrícia Biernaski bater o pé, falar mais alto, e mostrar a sua influência com o nosso prefeito, em defesa da comunidade especial  … Não percam o prazo para a adesão !


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>