CAMPO MAGRO PODE PERDER A SUA SAMU


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

mOZZILLI SEM cENSURA - SAMU SALVE-MEUma das sequelas malignas das atitudes de uma parcela de administradores medíocres do staff da gestão Pase, recai pesadamente sobre os ombros do atual prefeito Sr. Menegusso. Outras virão ! O fato é que desta vez Campo Magro pode perder a sua SAMU. O Ministério da Saúde divulgou nesta tarde de terça-feira (8) a relação dos municípios paranaenses que podem perder as ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel em Urgência – 192). Os veículos foram entregues em 2010, mas até hoje o serviço ainda não foi implantado. São 76 ambulâncias localizadas em 71 cidades. Campo Magro está nesta triste relação. As ambulâncias estão paradas nos estacionamentos ou então vêm sendo usadas de maneira irregular, para transportar pacientes para outras cidades, embora esse tipo de atendimento móvel de primeiros socorros seja um dos grandes deferenciais da saúde pública, principalmente em cidades de pequeno porte como a nossa, ele tem que ser feito dentro das normas e padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

NOSSA quase ex-SAMU no páteo da Unidade 24 Horas

NOSSA quase ex-SAMU no páteo da Unidade 24 Horas do Bom Pastor.

O Ministério constatou o problema porque, em 2011, exigiu que as prefeituras cadastrassem as ambulâncias, e as centrais às quais estão vinculadas, no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES). Com a ausência das informações que a antiga gestão de Campo Magro deveria ter mandado, constatou-se que o serviço não fora implantado aqui na cidade. Após tomar ciência das irregularidades, o ministério afirma que enviou ofício às prefeituras e estados exigindo a regularização até o fim de 2012, o que não ocorreu aqui. Com isso, foi aberto processo jurídico para a devolução. Em nota, o Ministério da Saúde afirmou que essa exigência ajudou a ampliar o atendimento do Samu no país em 54%.“O serviço atende, hoje, 127,8 milhões de habitantes, com 180 centrais e 2.834 unidades móveis. Em 2010, o SAMU mantinha cobertura populacional de 109,9 milhões com o funcionamento de 155 centrais e 1.831 unidades móveis”, diz o texto publicado.  A administração Menegusso terá uma grande missão ao tentar reparar mais esse  descaso público por que passamos nesses últimos quatro anos de retrocesso … Reveja a matéria e assista os vídeos onde as funcionárias da antiga gestão soltam o verbo em gravação telefônica realizada pelo nosso site, afirmando a total precariedade do antigo sistema de saúde pública da nossa cidade – Click aqui para rever a íntegra da matéria, ou assista os vídeos abaixo.


______________________________________________     Assine atualizações do site, recomende ou envie esta matéria a seus amigos. Click nos botões abaixo:


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>