CAMPO MAGRO CONTARÁ COM SAMU REAL.


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

Hoje (26) as 16:40 horas por resolução do governo estadual (PSDB), 14 municípios da Região Metropolitana de Curitiba passarão a contar com o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que já opera na capital. Até o fim de agosto, o serviço será estendido para São José dos Pinhais, Tijucas do Sul, Agudos do Sul, Fazenda Rio Grande, Mandirituba, Rio Negro, Campo do Tenente, Piên, Quitandinha, Araucária, Contenda, Campo Largo, Campo Magro e Bocaiúva do Sul. Cerca de 2,5 milhões de pessoas serão beneficiadas nesta primeira fase do Samu Metropolitano

“A medida faz parte da estratégia do Governo do Estado para qualificar a rede de urgência e emergência da Região Metropolitana de Curitiba e desafogar os serviços de saúde da capital”, explicou o diretor da 2.ª Regional de Saúde, José Carlos Abreu. 

Até o final do ano, mais 84 leitos de UTI estarão disponíveis para o Sistema Único de Saúde na região. A estrutura servirá de retaguarda hospitalar para os atendimentos do Samu – que atende casos de urgência clínica – e do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência), acionado em casos de emergência com trauma, como acidentes. A saúde pública da nossa cidade terá de fato o serviço operante da SAMU. Estamos no aguardo. Aconteceu está no site !

______________________________________________     Assine atualizações do site, recomende ou envie esta matéria a seus amigos. Click nos botões abaixo:


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>