ASFALTO FRESADO : A PÉSSIMA QUALIDADE ESMAGA O CUSTO-BENEFÍCIO. COMPENSA ?


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE


Alguns temas como problemas na coleta do lixo, irregularidades com dinheiro público, desrespeito ao munícipe, e buracos em vias públicas, insistem em serem as “estrelas” das nossas postagens, não por meus dedos estarem acostumados a digitá-las, mas pela péssima atenção que a Prefeitura de Campo Magro dá a esses problemas.

Buracos em vias públicas não podem ser encarados simplesmente como defeito da infra-estrutura, erros de compactação do solo, ou colocação de um asfalto sem qualidade. Ele é muito mais que isso

Ele é a causa que prejudica trabalhadores com gastos em oficina mecânica, pois geram despesas não previstas, desorganizando por completo qualquer orçamento doméstico, por mais rigoroso e controlado que ele seja. Você que anda nas ruas sabe muito bem do que eu estou falando, e mesmo que se passe devagar pelas crateras, há de se considerar ainda o desgaste das pastilhas de freio, pois o carro tem que andar em zig-zag o que aumenta consideravelmente o risco de acidentes.

Ha dois meses falamos dos buracos na Av. Norte Sul, ocasionados pela colocação do asfalto fresado – click aqui para rever matéria – , hoje pela manhã recebi um telefonema de um grupo de munícipes e dirigi-me novamente ao local. 

Realmente o custo benefício passou a quilômetros de distância dos projetos da Prefeitura, pois após 8 meses de “pavimentação”, já estamos quase na mesma situação dos antigos e saudosos buracos de chão de terra. Digo saudosos pois o problema agora tende a ficar pior. Buracos por buracos , tínhamos e continuamos a tê-los, mas agora os resíduos que se desprendem dessa “coisa” intitulada asfalto fresado, ocasiona um pó preto, e as partículas mais pesadas, pela ação da chuva, poluem as margens do rio que corta a avenida – click aqui para rever matéria -. 

Aqui não se sabe se o ideal é um carro velho para ser usado sem dó e sem piedade, ou se é um novo para amenizar os solavancos e após algum tempo vendê-lo como sucata

Enquanto isso Zezinho usa o veículo da prefeitura, e quando quebra, a despesa com a oficina sai dos impostos pagos pelos munícipes
Mas espera ai ! Municípes pagam impostos, impostos devem ser revertidos em benfeitorias para os moradores ….
Se a cidade recebe impostos e não arruma nada, tem algo de errado nisso tudo…
Fica dada novamente a dica : AVENIDA NORTE SUL … e não se pode esquecer da Rua Governador Ademar de Barros click aqui para rever matéria – e também da Rua Iris, – click aqui para rever a matéria , que em promessa pessoal dos Senhores Vereadores, me foi falado que as providências iriam ser tomadas para  ambas as ruas …
Há dois meses protocolei as situações, mas prefiro acreditar que haja alguém com mais poder do que uma simples folha marcada com números…


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>