A ARTE DE SE QUEIMAR DINHEIRO – PARTE II : ONDE ESTÁ O CÁLCULO DO CUSTO-BENEFÍCIO ?


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

Foto 01 :
 Retirada do blog da PMCM quando a PAVIMENTAÇÃO FRESADA foi feita há 6 meses
Foto 02 :

 O mesmo trecho que percorremos a pé para tiramos as outras fotos desta postagem

Comentamos várias vezes sobre obras inacabadas e abandonadas, que geram despesas orçamentárias muito maiores do que as previstas em suas planilhas de custo. Hoje vamos mudar a temática e falar de obras concluídas, porém onerosas aos cofres públicos, não pelo seu custo inicial, mas pela manutenção que já necessitam, apenas aos seis meses de idade. 

Na postagem da PMCM (click aqui se quiser vê-la!), datada de 13 de novembro de 2010, a aproximadamente 6 meses, é dito que : ” Os moradores dos bairros , estão satisfeitos com as obras de pavimentação …. normalmente esse material que estamos usando é descartado nos off-sets dos aterros, a prefeitura tem feito uso dele e os resultados agradaram a população que sofria muito com o pó das ruas. Durante os próximos meses, diversas ruas do município receberão a pavimentação feita com o fresado de asfalto.”. 
Visitamos as mesmas ruas e os mesmos trechos das fotos publicadas na postagem do site da PMCM, e constatamos realmente o que os nunícipes nos relataram quando solicitaram a nossa presença no local. Deterioração precoce e muitos buracos !


A Prefeitura diz que nos próximos meses diversas ruas serão pavimentadas com o fresado de asfalto. Se aos seis meses de idade a pavimentação já requer grande manutenção, provavelmente quando a pavimentação dessas novas ruas forem concluídas, já terão que refazer totalmente as já pavimentadas. E o custo-benefício, onde fica ?

O que eu sei, é que conversando com os munícipes que entraram em contato, a alegria deles foi apenas no início, pois da forma rápida que ele se deteriora, soltando cascalhos e substituindo o antigo pó comum pelo “prêto pó asfaltico”, as lágrimas e buracos já começam, e os sorrisos sumiram …



Texto by Mozzilli – Campo Magro
Fotos : Beto Stec


2 thoughts on “A ARTE DE SE QUEIMAR DINHEIRO – PARTE II : ONDE ESTÁ O CÁLCULO DO CUSTO-BENEFÍCIO ?

  • Mozzilli

    Amanhã acontecerá mais uma sessão com o objetivo de cassar o cargo do Sr. Prefeito, caso ele não compareça novamente, a sessão poderá seguir sem a sua presença, caso não se apresente um novo mandado de Segurança. Obrigado

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>