PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MAGRO E O LIXÃO DO BAIRRO SÃO BENEDITO.


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

Aterra-se todos os materiais  sem serem selecionados.

Antes de ler a postagem Click aqui para ver a apresentação de slides do lixão de Campo Magro.


O velho ditado “Na natureza nada se cria, tudo se transforma” parece ser o lema contante da Prefeitura De Campo Magro. Aqui se consegue transformar  os sonhos dos munícipes em pesadelos, leis em insignificantes frases, e milharais em empresas terceirizadas. Costuma-se também mesclar conceitos antagônicos, misturando-se sorteios com doações, planos de governo com ilusões, cassação com comédia e paisagens naturais com lixões … 

Resíduos industriais de plástico, no solo e sub-solo.



Um exemplo disso é o que acontece no bairro São Benedito, onde a Prefeitura Municipal mantém um lixão, que nos deixa indignados das mais variadas maneiras. Uma delas é o desrespeito ao meio ambiente, pois na visita que pude fazer hoje pela manhã ao local, observei restos de plásticos industriais sendo soterrados com o restante do lixo, em total inobservância das leis ambientais regulamentadoras. 

Segundo relatou o Sr. M.A. (Munícipe Anônimo) que nos levou até o local, e que não quer ser identificado, o trator que opera no lixão arrasta o lixo morro abaixo, sem que ele seja selecionado, e em seguida faz o aterramento de toda a sujeira, deixando enterrado no subsolo, materiais plásticos, sacolas de material inorgânico, isopor, restos de plásticos industrial picados, pilhas, baterias e uma infinidade de materiais nocivos ao meio ambiente, como mostramos nas fotos e vídeo. O Sr. M.A., nos esclarece ainda que já fez denuncia à própria Secretaria do Meio Ambiente de Campo Magro e nenhuma resposta obteve.  O munícipe solicitou que o nosso blog o ajudasse a formalizar uma denuncia no IAP – Instituto Ambiental do Paraná. Assim será !

LIXÃO DE CAMPO MAGRO.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>