"COLETA" DE LIXO EM CAMPO MAGRO !


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

O artigo 32 da Lei Federal nº. 9.605/98 , diz : “É considerado crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, doméstico ou domesticados, nativos ou exóticos e privá-los de água e comida.” A lei é clara e deve ser cumprida, mas não em todas as situações.

Porém parece-me que a coleta municipal de lixo de Campo Magro, a acata e colabora literalmente com os animais, deixando-os à vontade para espalharem o lixo acumulado, alimentarem-se dos  restos de comida, e no caso dos ratos e ratazanas, afasta-os da “extinção”.

Estive novamente, conversando com moradores do Boa Vista l e constatei isso ! Tirei também algumas fotos da região rural.
As moradoras Sra. Edna de Oliveira, residente na Rua Amazonas, 185 e a moradora Sra. Iracema dos Santos, residente na Rua Samambaia, chácara Oliveira, estão indignadas com o descaso que se faz constante, pois já solicitaram providências inúmeras vezes  e nada aconteceu!

Quando a coleta acontece, é retirado apenas o lixo que esta dentro do cesto das lixeiras coletivas, o excedente que cai no chão jamais é retirado (vejam as fotos com detalhes).

Em alguns lugares que passei o cheiro pútrido era chamariz de imensurável legião de moscas, e um convite aos roedores noturnos.

Esta semana estarei protocolando um documento que solicitará imediatas providências dos órgãos competentes. A comunidade já fala que as coisas só devem melhorar ano que vem, ano eleitoral. No conceito de muitos, a saúde dos moradores e a limpeza das ruas que esperem a proximidade das urnas … lamentável isso !

Bjuuuuu gente lindaaaaaa …uhuhuhuh … arrepiiiiiiia coraçãoooooo
texto by Mozzilli


6 thoughts on “"COLETA" DE LIXO EM CAMPO MAGRO !

  • Mozzilli

    Oi Andréia, obrigado pelo comentário repleto de razão ! Meu celular é o 9639-2060, podemos ajudar muito a comunidade se unirmos forças. Estamos desenvolvendo o projeto "Accorsi mais perto de você !" divulgue, participe e entre em contato que iremos até o o seu grupo para conversarmos pessoalmente. Obrigado.

  • Andréia Baia

    Coisas interessantes acontecem em Campo Magro: eu moro numa chácara que tem por divisa o rio Passaúna. Pois bem, fora o fato dos vizinhos volta e meia jogarem lixo que pode descer para o rio na primeira chuva, quando a máquina da prefeitura passa para nivelar a rua de terra, o que ela faz??????? Empurra o lixo para dentro do rio! ÉÉÉÉ
    Fora isso, a gente simplesmente desistiu da coleta de 'lixo que não é lixo', que eu nunca vi passar. O que fazemos, todos os sábados, é pegar o lixo que produzimos durante a semana e levar até Santa Felicidade, onde ele é coletado. Facinho assim…

  • Anonymous

    Accorsi, esta de parabens por ter colocado esse assesor aqui com a gente, ele ta dando a atenção que o prefeito nunca deu. queria ver se ele trazia voce aqui no Boa Vista 4, o pior de todos.

  • Anonymous

    Pensei que o deputado depois de eleito fosse nos abandonar, mas agora sei que meu voto valeu e voto nele de novo na proxima eleição.

  • Anonymous

    Voce esta errado no que falou, pois tem rato o dia todo e nao só a noite. A prefeitura devia colher o lixo todo dia, a gente paga imposto e mora na sujeira. Cristina

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>