PREFEITURA DE CAMPO MAGRO QUER TRAZER EMPRESAS IRREGULARES PARA A FORMALIDADE. CONHEÇA AS VANTAGENS.


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

A Prefeitura de Campo Magro através da Secretaria da Indústria, Comércio e Trabalho dá inicio à campanha EMPRESA LEGAL, que busca trazer para a formalidade empresas que estão em situação irregular. A iniciativa pretende viabilizar benefícios e incentivos para empreendedores em dia com sua documentação.

Empreendedores que regularizam suas empresas tem muitas vantagens. Eles passam a contar com possibilidade de ampla forma de divulgação de suas atividades, podendo ampliar seus negócios através de parcerias e associações e por consequência aumentam seus lucros.

Ainda, passam a poder contribuir com a previdência, tendo direito a aposentadoria por idade, afastamento por doença, auxilio maternidade e pensão por morte, sendo esses alguns dos exemplos dos benefícios que podem proteger o empreendedor e seus dependentes.

Recentemente, nosso município deu outro importante passo em direção a busca de recursos para nossos empreendedores. Neste mês de julho o Prefeito Claudio Casagrande e o Secretario da Indústria, Comércio e Trabalho, Roberto Carlos Soares firmaram acordo de cooperação com a Fomento Paraná, que disponibilizará uma linha de crédito através do Banco do Empreendedor Microcrédito.

Segundo o Secretario Beto Soares, “outro fator de grande importância com a formalização é que além do crédito disponível através da Fomento, o empreendedor passa a contar com o acesso ao microcrédito junto ao BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Social, que oferece linhas de crédito exclusivas aos micro e pequenos empreendedores”.

Osvaldo Patrzyk, proprietário do Mercado Patrzyk, empresa familiar que administra ao lado de sua esposa Gisleine, relata que com a formalização ele teve a oportunidade de melhorar seu relacionamento com os bancos, podendo ter acesso a credito, o que possibilitou a ampliação do seu negócio. “A informalidade traz riscos, eu ficava a própria sorte. A formalização me deu a oportunidade de crescer. E se a prefeitura está emprenhada em fazer o município crescer, os empreendedores tem que estar preparados.”

O Município já conta com agente de crédito treinado para realizar o atendimento dos empresários interessados. A iniciativa visa apoiar o crescimento e fortalecer os pequenos negócios do nosso Município. Todos os procedimentos são simples o atendimento é das 8:00 ás 12: 00 e das 13:00 ás 17:00 horas, o espaço funciona no mesmo prédio da prefeitura, Rodovia Gumercindo Boza, (estrada do cerne) n° 20823 centro.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>