CAMPO MAGRO TEM NOVO SERVIÇO FEDERAL PARA QUEIXAS E CONFLITOS VIA INTERNET


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

downloadProvido pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, com o apoio e cooperação técnica dos demais órgãos e entidades do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, os consumidores de Campo Magro têm à disposição um novo serviço para recorrer em caso de queixas sobre compras ou serviços que apresentaram problemas. Trata-se do portal www.consumidor.gov.br, que é um serviço público para solução alternativa de conflitos de consumo via internet.

Através deste serviço, que nenhum vínculo tem com a Prefeitura Municipal, a pessoa pode se comunicar diretamente com as empresas, desde que elas estejam cadastradas no serviço. Estas empresas se comprometeram a receber, analisar e responder as reclamações de seus consumidores em até 10 dias.

Entre as empresas participantes estão supermercados, varejos dos mais diversos, bancos, financeiras, operadoras de telefonia, internet e TV por assinatura, montadoras, clínicas, estabelecimentos de ensino, farmácias, empresas de transportes, entre outros ramos de atividade.

Por ser uma solução alternativa, ele não substitui o serviço prestado pelos Órgãos de Defesa do Consumidor, que continuam atendendo os consumidores por meio de seus canais tradicionais de atendimento.
Para conferir a relação completa de empresas participantes, acesse www.consumidor.gov.br/pages/principal/empresas-participantes


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>