CAMPO MAGRO REGISTRA SEU PRIMEIRO CASO IMPORTADO DE ZICA VÍRUS


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

 

zika-480x330O número de casos de dengue no Paraná teve um aumento de 20% na comparação com o último informe técnico divulgado na semana passada. O boletim, atualizado nesta quarta-feira (17 de fevereiro), contabiliza 5.541 casos, sendo 1.070 novas confirmações. Houve um aumento no número de cidades em epidemia. Agora, Foz do Iguaçu e Serranópolis do Iguaçu, ambas na região Oeste do Paraná, também fazem parte da lista ao lado de outros 13 municípios. No total, 191 municípios já confirmaram casos da doença. O novo informe técnico confirma 48 casos de zika vírus no Paraná. Nove casos autoctones (um em Londrina, um em Nova Prata do Iguaçu, dois em Maringá, dois em Paranaguá e três em Colorado) e 15 importados (um em Alto Piquiri, um em Campo Magro, um em Cianorte, um em Jussara, um em Matinhos, um em Rancho Alegre e nove em Curitiba). Outros 24 casos seguem em investigação para determinar se são autóctones ou importados.

downloadCAMPANHA – Instituições interessadas em ajudar na campanha podem solicitar folhetos impressos com orientações para controle da infestação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. O material deve ser previamente reservado pelos telefones (41) 3330 4423/4424 e retirados no prédio central da Secretaria Estadual da Saúde (Rua Piquiri, 170, bairro Rebouças, em Curitiba), em horário comercial.  A versão digital pode ser acessada pelo site www.saude.pr.gov.br. É só clicar no banner ‘O perigo aumentou – Dengue, Zika e Chikungunya’, na parte superior da página, e fazer o download do cartaz, folheto, vídeo e spot da campanha.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>