CAMPO MAGRO É O PAI DO “SUAS” ?


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

Sem títuloAo contrário do que foi publicado em texto oficial da Prefeitura Municipal, o Programa SUAS – Sistema Único de Assistência Social, foi desenvolvido, aperfeiçoado e é mantido pelo Governo Federal e não pelo município, como induz o eleitor a pensar ao ler a frase divulgada pela PMCM : “… Esta conferência é uma realização do Conselho Municipal de Assistência Social e da Secretaria Municipal  de Desenvolvimento Social.” 

O SUAS é um sistema público que organiza, de forma descentralizada, os serviços sócio-assistenciais no Brasil, com um modelo de gestão municipal participativa. Ele articula os esforços e recursos dos três níveis de governo para a execução e o financiamento da Política Nacional de Assistência Social (PNAS), envolvendo diretamente as estruturas e marcos regulatórios nacionais, estaduais, municipais e do Distrito Federal. Em Campo Magro, o evento será realizado dia 07 de agosto (sexta-feira), as 12:00 horas no Centro de Eventos do município, no endereço Rua Nossa Senhora Aparecida, 61 Bairro Vila Nova. A população poderá participar do evento sem necessidade de convite.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>