NÃO CONCLUIU OS ESTUDOS ? O EJA ABRIU AS INSCRIÇÕES PARA CAMPO MAGRO !


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

EJACursos-EJAQuem não concluiu os estudos, tem agora uma nova chance através do projeto EJA (Educação para Jovens e Adultos), que está com matrículas abertas em Campo Magro. Qualquer pessoa com idade a partir de 15 anos pode participar.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino que nasceu da clara necessidade de oferecer uma melhor chance para pessoas que, por qualquer motivo, não concluíram o ensino fundamental e/ou o médio na idade apropriada. Surge como uma ação de estímulo aos jovens e adultos, proporcionando seu regresso à sala de aula. Esta modalidade respeita às características desse aluna, dando oportunidades educacionais adequadas em relação a seus interesses, condições de vida e de trabalho, mediante cursos e exames próprios.

Os interessados devem fazer suas matrículas na Escola Municipal Jardim Pioneiro ou na Escola Municipal Palmas, onde são dadas as aulas da EJA. O aluno precisa levar documento de identidade, comprovante de residência (última conta de luz) e certidão de nascimento. A matrícula pode ser feita em qualquer horário, da manhã até a noite, enquanto a escola estiver aberta.

As aulas são gratuitas e realizadas no período noturno. Atualmente são ofertadas as aulas da fase I, que vai do 1º ao 5º ano. Cada semestre na EJA equivale a um ano da primeira etapa do ensino fundamental.

Esta é uma boa oportunidade para concluir seus estudos se qualificar para o mercado de trabalho.

Endereços das escolas:

Escola Municipal Jardim Pioneiro
Avenida Rancho Alegre, n.º 302 – Jardim Pioneiro
Telefone: 3677-6260

Escola Municipal Palmas
Rua Girassóis, s/nº – Jardim Boa Vista I
Telefone: 3677-5238″   


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>