PREFEITURA DE CURITIBA RENOVA CONVÊNIO DO ARMAZÉM DA FAMÍLIA PARA CAMPO MAGRO


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

downloadA Prefeitura de Curitiba, por meio das secretarias de Assuntos Metropolitanos (Smam) e Abastecimento, assinou nesta segunda-feira (29) convênio com a Prefeitura de Campo Magro para renovação do contrato de atendimento a 2,5 mil famílias cadastradas, que se encontram em vulnerabilidade pessoal e social, para compras no Armazém da Família.

Campo Magro é município conveniado, mas não possui armazém próprio e famílias cadastradas na cidade utilizam a rede curitibana.

Assinaram o convênio o prefeito de Campo Magro, e o superintendente da Secretaria de Assuntos Metropolitanos de Curitiba, Leônidas Nery Dias. 

Também já formalizaram convênio os municípios de  Mandirituba e Almirante Tamandaré, que possuem armazéns próprios, a exemplo de Agudos do Sul, Bocaiúva do Sul, Fazenda Rio Grande e Pinhais, que devem assinar o contrato nos próximos dias. O contrato, por mais um ano, prevê que os municípios da região metropolitana Curitiba absorvam reajustes relativos ao aumento de custos com transporte de mercadorias, sistema de informática (como link de dados), entre outros custos operacionais.

Benefícios

Os sete municípios da Região Metropolitana conveniados com a Secretaria do Abastecimento da Prefeitura de Curitiba atendem a 37,5 mil cadastrados, permitindo uma economia média de R$ 6 milhões, comparada ao comércio convencional. Cada município tem autonomia para fixar critérios próprios de acordo com o perfil econômico da população, como valor de renda mensal exigida para ingresso, lista de produtos e outros. 

O Armazém da Família é unidade fixa de abastecimento instalada em pontos estratégicos da periferia de Curitiba, bairros, terminais de ônibus e alguns municípios da região metropolitana, onde é feita a comercialização de gêneros alimentícios e produtos de higiene e limpeza. Os armazéns vendem as mercadorias a preços 30% mais baixos, em média, que o mercado formal.

Em Curitiba o Armazém da Família possui 32 unidades fixas e uma móvel (ônibus que percorre regiões que não contam com a unidade física) que atendem  260 mil pessoas cadastradas. Na lista de produtos há 220 itens, proporcionando uma economia de até 40% em relação ao comércio varejista convencional. 


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>