SAIBA COMO MINIMIZAR O GASTO DE DADOS DA INTERNET NO PLANO DO SEU CELULAR


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

45872.63316-Economia-de-dados-no-ChromeTodo mundo reclama das operadoras e do gasto excessivo de dados, quer a pessoa possua um plano de 300 MB, 1 GB ou outro qualquer. Não estou defendendo as operadoras e nem acusando os clientes, mas em muitos casos o responsável pelo gasto rápido de seus MB é você mesmo. Alguns cuidados essenciais devem ser observados, pois tem muita gente que nem sabe que existem opções para se ter um controle eficaz e adequado dos dados transmitidos e recebidos. Vamos lá então :

Primeira dica : Mude o seu celular para optar automaticamente para busca inteligente de wi-fi caso a rede móvel esteja desligada. Este procedimento faz com que o seu plano de dados seja poupado, pois TODA vez que o celular encontra uma rede wi-fi, que você tenha a senha (sua casa, amigos, serviço), ele desliga automaticamente o envio e recebimento de dados pelo seu plano com a operadora (Ti, Vivo, Claro, …) Procedimento prático : Entre em configurações, procure por wi-fi e ative o botão. Em alguns celulares aparece resumidamente a explicação dada acima.

Segunda dica : Dependendo do celular, possivelmente na maioria, a barra com ícones deve estar bem pequena, localizada na parte superior da tela do seu celular. abra-a e procure a opção “Dados Móveis” ou “Conecção de dados”. Caso você a desative, o seu celular estará desconectado da internet, ou seja, se você estava usando o Facebook, seu e-mail, o Google, localização do Google, etc etc …, todos esses programas estarão “desligados”, ou seja, você pode tomar banho, dirigir, ver a novela, etc , sem estar consumindo dados desnecessários, uma vez que você não está na frente do celular.

Terceira dica : Alguns aplicativos podem continuar a usar dados da rede celular mesmo quando não estão abertos. É possível reduzir o uso desses dados desativando as tarefas em segundo plano de que você não precisa usar frequentemente.

Quarta dica : Altere a sincronização do recebimento de e-mails para manual, pois assim você só os acessa e recebe quando quiser, ou estiver em uma rede wi-fi.

Quinta dica : Para ativar o recurso no Chrome para Android, clique nos três pontinhos empilhados no canto superior direito e vá em “Configurações”. Então clique em “Gerenciamento de Largura de Banda“. Agora, vá em “Reduzir Uso de Dados”.

Pode ser até que esses procedimentos tragam algum trabalho pra você nesse vai e vem de ativa/desativa. Ou quem sabe nas primeiras vezes você tenha uma certa dificuldade para realiza-los, mas ver TV, dirigir ou ver novela gastando dados desnecessários, que você nem sabia que estava gastando, é para quem não tem nenhum problema de ordem financeira e pode gastar milhões de gigabytes sem se importar com suas moedas …


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>