PREFEITURA DE CAMPO MAGRO AUTORIZA CONTRATAÇÃO DE OPERAÇÕES DE CRÉDITO COM A FOMENTO PARANÁ SA – SAIBA ONDE PODE SER APLICADA ESSA VERBA


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

Campo Magro Mozzilli Fomento ParanáSegue abaixo a íntegra da Lei número 881/2015 assinada estes dias pelo prefeito de Campo Magro, na qual é autorizado a contratação de operações de crédito até o valor de R$ 12.000.000,00 (doze milhões) para serem usados nas seguintes benfeitorias : Pavimentação de Vias Urbanas;- Urbanização/Calçadas;- Drenagem Urbana;- Pontes;- Viadutos;- Passarelas;- Aquisição de Equipamentos Rodoviários. Agora é esperar por algum progresso no município e cobrar resultados dos órgãos públicos.

SECRETARIA MUNICIPAL DE GABINETE

LEI MUNICIPAL Nº 881/2015

AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CONTRATAR OPERAÇÕES DE CRÉDITO COM A AGÊNCIA DE FOMENTO DO PARANÁ S.A.

A Câmara Municipal aprovou e eu PREFEITO MUNICIPAL DE CAMPO MAGRO, nos termos do art. 69, inciso IV da Lei Orgânica do Município, sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º. – Fica o Poder Executivo autorizado a contratar com a Agência de Fomento do Paraná S.A. operações de crédito, até o limite de R$ 12.000.000,00 (Doze milhões de reais).

Parágrafo Único. – O valor da operação de crédito está condicionada à obtenção pela municipalidade, de autorização para a sua realização, em cumprimento aos dispositivos legais aplicáveis ao Endividamento Público através de Resoluções emanadas pelo Senado Federal e da Lei Complementar N.º 101, de 04.05.2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal).

Art. 2º. – Os prazos de amortização e carência, os encargos financeiros e outras condições de vencimento e liquidação da dívida a ser contratada, obedecerão às normas pertinentes estabelecidas pelas autoridades monetárias federais, e notadamente o que dispõe o normativo do Senado Federal, bem como as normas específicas da Agência de Fomento do Paraná S.A.

Art. 3º. – Os recursos oriundos das operações de crédito autorizadas por esta Lei, serão aplicados na Execução dos seguintes projetos:Pavimentação de Vias Urbanas;- Urbanização/Calçadas;- Drenagem Urbana;- Pontes;- Viadutos;- Passarelas;- Aquisição de Equipamentos Rodoviários.

Art. 4º. – Em garantia das operações de crédito de que trata esta Lei, fica o Poder Executivo Municipal autorizado a ceder à Agência de Fomento do Paraná S.A. as parcelas que se fizerem necessárias da quota-parte do Imposto Sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS e do Fundo de Participação dos Municípios – FPM, ou tributos que os venham a substituir, em montantes necessários para amortizar as prestações do principal e dos acessórios, na forma do que venha a ser contratado.

Art. 5º. – Para garantir o pagamento do principal atualizado monetariamente, juros, multas, e demais encargos financeiros decorrentes das operações referidas nesta Lei, o Poder Executivo Municipal, poderá outorgar à Agência de Fomento do Paraná S.A, mandato pleno, para receber e dar quitação das referidas obrigações financeiras, com poderes para substabelecer.

Art. 6º. – O prazo e a forma definitiva e pagamento do principal reajustável, acrescidos dos juros e demais encargos incidentes sobre as operações financeiras, obedecidos os limites desta Lei, será estabelecido pelo Poder Executivo Municipal com a entidade financiadora, conforme elencado no contrato de operação de crédito.

Art. 7º. – Anualmente, a partir do exercício financeiro subseqüente ao da contratação das operações de crédito, o orçamento do Município consignará dotações próprias para a amortização do principal e dos acessórios das dívidas contratadas.

Art. 8º. – Esta lei entrará em vigor na data da sua publicação.

Paço Municipal de Campo Magro, em 30 de março de 2015.

LOUVANIR JOÃOZINHO MENEGUSSO

Prefeito Municipal


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>