CONTRADIÇÕES NO SISTEMA DE SAÚDE DE CAMPO MAGRO : REALIDADE VERSUS MARKETING


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

imagesNão é necessário nenhuma análise para se chegar a conclusão que a realidade oferecida pelo sistema de saúde de Campo Magro, vivida, presenciada e relatada pelo cidadão que necessita dela, é completamente diferente do marketing divulgado pela administração do município. Uma vasta lista de insatisfações ecoam na mente dos usuários que necessitam de postos de saúde que se mantém fechados em eternas reformas, que fecham suas portas em feriados de outras cidades, que “determinam horários” para seus pacientes ficarem doentes, que inspiram desesperadas manifestações populares para ressuscitar uma Unidade 24 Horas,  entre outras tantas situações como as malévolas sequelas e irregularidades administrativas que envolvem a antiga e atual administração referente as empresas terceirizadas da área de saúde.

Em contrapartida a esse cenário, temos o marketing dirigido realizado pela administração municipal, que se volta à divulgação de notícias positivas, tais como sua última divulgação no site oficial, onde se lê que com o apoio do Prefeito e a anuência da Secretária de Saúde, o município de Campo Magro está concorrendo ao Prêmio Inovasus, que será realizado em Brasília, o qual tem por finalidade valorizar experiências inovadoras nos municípios.

Segundo nota oficial da Prefeitura Municipal, Campo Magro escolheu abordar o tema “Implantação do Ciclo PDCA nas Unidades de Saúde”. Cujos coordenadores da Secretaria Municipal de Saúde relatam que os dados de referência para o projeto tem suas origens em um minucioso trabalho desenvolvido junto aos usuários do serviço de saúde pública do município. 

Realidade negativa para alguns. Marketing positivo para outros. Quem tem razão ?


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>