V CAMINHADA INTERNACIONAL NA NATUREZA EM CAMPO MAGRO


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

Sem título(Compilado via P.M.C.M.)      
Abra a página e click aqui  para fazer a sua inscrição
Campo Magro está situado a menos de 10 km de Curitiba, logo depois de Santa Felicidade. É um município recente, tendo sua emancipação política de Almirante Tamandaré a apenas 18 anos, contudo a colonização de suas terras é de longa data. A comunidade local caracteriza-se como de origem Polonesa, Italiana, Portuguesa, Indígena e Negra em diferentes proporções. O percurso da caminhada caracteriza-se principalmente pelas riquezas naturais e históricas do município. Você caminhará ao longo de estradas rurais e trilhas com mata nativa ,plantações e belíssimas araucárias, casarões coloniais, em contato com a comunidade local, agricultores familiares, artesãos da região e empreendedores do turismo.  Ao chegar ao Sítio Recanto Nativo, o caminhante deverá dirigir-se às inscrições / credenciamento para retirar seu mapa do trajeto, carteirinha Anda Brasil, informações e realizar o pagamento do café da manhã e almoço. Venha preparado para a caminhada. Alimente-se bem antes de sair de casa ou venha tomar café da manhã conosco! Chegue cedo e aproveite para alongar conosco; use tênis e roupas confortáveis; não esqueça o protetor solar, boné e máquina fotográfica. Caso chova, não desanime! Traga sua capa de chuva, que o evento é garantido. Mesmo pertinho de Curitiba, nosso ambiente é rural, então traga dinheiro (e não cartão) e aproveite para conhecer nossos produtos agrícolas e coloniais. O café será servido a partir das 7h30 até às 9h00. O café será oferecido por uma família que faz parte da agricultura familiar local do município e será composto por 02 tipos de pães (branco e integral), 5 tipos bolo (cenoura, chocolate, fubá, cuque e tolha felpuda) geleias (uva, laranja e morango), frutas, café, chá, leite, achocolatado e suco.
Após a caminhada, teremos um almoço caseiro com arroz branco; integral, polenta branca, macarrão caseiro, farofa de legumes, hambúrguer de soja, 10 tipos de saladas, quirera, galinha caipira e uma deliciosa costela fogo de chão. Para participar, faça sua reserva com antecedência! O café da manhã terá um custo de R$ 12,00, crianças ate 09 anos pagam metade e crianças ate 03 anos não pagam. Almoço custará R$ 25,00  crianças ate 9 anos pagam meia e ate 03 anos não pagam ambos deverão ser pagos no momento do credenciamento (antes da caminhada). Além disso, teremos venda de produtos coloniais e agrícolas.
            O circuito é de 12,5 km aproximadamente, com nível de dificuldade leve moderada (alguns terrenos são irregulares com desnível). Não se preocupe, teremos carros de apoio, ambulância e 04 pontos de checagem e sanitários ao logo percurso.
Uma ótima caminhada e até lá!
Prefeitura do Município de Campo Magro
Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo
Departamento de Turismo


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>