CAMPOMAGRENSES ATINGIDOS PELAS CHUVAS PODERÃO SACAR ATÉ R$ 6.220,00 DO F.G.T.S. CALENDÁRIO SERÁ DIVULGADO EM BREVE.


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

imagesCaixa Econômica Federal começou a cadastrar pelo telefone os trabalhadores afetados pelas chuvas de junho em Curitiba e Região Metropolitana , Campo Magro está na lista. Por causa das enchentes, o governo estadual decretou estado de emergência nas cidades citadas abaixo. Para sacar o benefício, os trabalhadores precisam agendar o atendimento pelo telefone 0800 726 0207, opção 3. O agendamento pode ser feito de segunda a sexta-feira das 8:00 às 21:00 horas e no sábado, das 10:00h às 16:00 horas. O atendimento presencial vai começar no dia 12 de agosto e será realizado de acordo com o mês de nascimento do trabalhador, em qualquer agência da Caixa, até o dia 27 de agosto. O limite de saque é de R$ 6.220,00 mil por conta vinculada ao FGTS. É preciso ter saldo do Fundo em conta para realizar o total do resgate. Além de Campo Magro, outras 13 cidades atingidas pelas chuvas devem passar pelo processo de liberação do FGTS. O calendário ainda está sendo estudado pela CEF e deve ser divulgado em breve. Essas cidades são : Ortigueira, General Carneiro, Cruz Machado, Dois Vizinhos, Boa Esperança do Iguaçu, São Jorge do Oeste, Cruzeiro do Iguaçu, Cascavel, Lindoeste, Santa Tereza do Oeste, Chopinzinho, Pinhais e Rio Bonito do Iguaçu.

Documentação

Para sacar o FGTS, é preciso comparecer a uma agência com os seguintes documentos: – Carteira de Identidade (também são aceitos carteira de habilitação, carteira do conselho profissional, passaporte e novo modelo da Carteira do Trabalho); – Comprovante de Residência emitido no período de 12/02/2014 a 12/06/2014; – Carteira de Trabalho (cópias das páginas da foto, de qualificação/identificação e dos contratos de trabalho) ou CNIS (a ser retirada no INSS) ou CAGED (a ser retirada no Ministério do Trabalho); – Cartão do Cidadão (opcional); – Caso o trabalhador tenha conta na Caixa, deve levar também o cartão, ou o número da conta, para facilitar o crédito.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>