DOR NAS COSTAS : NÃO IGNORE ESSE PERIGO !


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

Mozzilli sem Censura - Dor nas costas.Já divulgamos matérias sobre a necessidade das pessoas fazerem exercícios, recentemente falamos sobre academias públicas, e hoje vamos falar daquela dorzinha nas costas que você sempre acaba com ela, ao tomar um relaxante muscular, tipo Dorflex, ou similares. Nem sempre a dor nas costas é fruto do exagero na quantidade de exercícios. Ela pode ter origem postural, ou seja, sentou ou andou de forma inadequada ela aparece.  Usar relaxantes musculares ou analgésicos para aliviar essa dorzinha que de vez em quando aparece nas costas é uma estratégia bem comum e rotineira, mas totalmente desaconselhável, e pode resultar em dano maior à coluna vertebral.

Mozzilli sem Censura - Andar corretoPara informar as pessoas sobre as principais medidas de prevenção e os riscos que algumas atividades podem trazer à coluna, diversos fisioterapeutas, especialistas em tratamentos para a coluna, lançaram hoje (2), de forma simultânea, em 30 cidades, a Campanha Nacional Alerta para Prevenção de Dores nas Costas.   Segundo os fisioterapeutas, as pessoas precisam ficar atentas a quaisquer dores irradiadas (aquelas que percorrem um caminho ao longo do corpo, em geral associadas aos nervos comprometidos), formigamentos e dormência em membros, falta de força, dores espontâneas que surgem sem motivo aparente, além de contraturas musculares nas regiões lombar e cervical e dores locais ou decorrentes de posturas mantidas. O maior problema é quando a pessoa resolve o incômodo tomando analgésicos, porque deixa de investigar a causa e com isso o problema fica maior. Os professores de educação física advertem : Exercícios sem orientação profissional podem resultar em danos à saúde. Nesse sentido, o acesso a equipamentos públicos de musculação representa um risco maior aos praticantes. Muitos não têm acesso aos profissionais para orientar as atividades físicas. O que é indicado para esses casos é que  se pratique a atividade de forma mais moderada, com maior amplitude, ou seja, maior número de repetições do exercício, mas com uma carga mais leve, sempre lembrando que a dor é o limite de qualquer movimento. Jamais ignore essa dorzinha, procure um profissional ou posto de saúde. Os endereços dos postos de Campo Magro estão no menu principal no início do nosso site.

______________________________________________     Assine atualizações do site, recomende ou envie esta matéria a seus amigos. Click nos botões abaixo:

 


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>