CAMPO MAGRO PODERÁ TER REABERTURA DA FAZENDA SOLIDARIEDADE


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

Na data de 28-08-2009 o uso dos 42 alqueires da Fazenda Solidariedade, situada aqui em Campo Magro, foi fechada pela Prefeitura de Curitiba, sob a alegação que o alto custo não era condizente com o percentual de recuperação dos dependentes de drogas que lá ficavam para tratamento, além da demasiada distância do local ao centro de Curitiba. Ela pode ser reaberta em pouco tempo, se depender do deputado Ney Leprevost, que anunciou em sessão desta quarta-feira na Assembleia Legislativa do Paraná, que entregará uma série de sugestões e projetos à Gustavo Fruet,  para que a Fundação de Ação Social do Município de Curitiba volte a proporcionar tratamento aos dependentes de crack. Ao meu ver,  essa reabertura além de recuperar uma vida saudável aos jovens que se envolveram no mundo das drogas, geraria divisas financeiras indiretas à nossa cidade e empregos diretos para toda a região. Segundo Ney,  “Existe uma epidemia deste veneno no país. O poder público tem que garantir tratamento as pessoas que estão sofrendo com esta doença e fazer com que elas trabalhem na agricultura, como forma de tratamento indicado pelos médicos, com o objetivo de buscar a ressocialização, defendeu o deputado. Aconteceu está no site.

______________________________________________     Assine atualizações do site, recomende ou envie esta matéria a seus amigos. Click nos botões abaixo:


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>