Archive for Utilidade pública

ENCCEJA ABRE AS SUAS INSCRIÇÕES HOJE (07/08 até 18/08)

As inscrições para o Encceja (Enem) iniciam-se hoje, 07/08 e terminam 18/08.

As apostilas com matérias e exames anteriores (+ de 100 arquivos PDF) podem ser adquiridos na Loja Virtual Economize (CLICK AQUI)

Para quem quer a certificação do diploma do ensino fundamental ou médio, terá que fazer a inscrição gratuita acessando a internet, CLICK AQUI, exclusivamente pelo sistema de inscrição disponível no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Não será cobrada taxa de inscrição e a prova será aplicada em 22 de outubro.

Para participar do Encceja, o estudante precisa ter no mínimo 15 anos para a certificação do ensino fundamental, e 18 anos para quem quer tirar a certificação do ensino médio.

O exame será composto de quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha e uma proposta para redação.

Na apostila a Dr. Magali Strapassom fornece dicas de estudo autoditada, apresenta o cronograma fdas matperis, bem como TODAS as provas desde 2009 até 2016, com os gabaritos.

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AGENTE DE SAÚDE EM CAMPO MAGRO

EDITAL N°- 017/2017(Acesse este link para o edital em PDF)

O Prefeito do Município de Campo Magro, Estado do Paraná, no uso de suas atribuições legais, tendo em vista as disposições da Lei Municipal n.º 126/00 e considerando o disposto no inciso II, do Art. 37 da Constituição Federal e o inciso II, do Art. 86 da Lei Orgânica do Município de Campo Magro, convoca os candidatos relacionados abaixo, aprovados no Concurso Público, Edital CP 02/2016, para os cargos mencionados abaixo, para comparecerem no Departamento de Gestão de Pessoal, localizado no 1.º andar do prédio da Prefeitura do Município de Campo Magro, na Estrada do Cerne, n.º 20.830 – Km 20, no horário determinado abaixo, para apresentação dos documentos referentes à habilitação no cargo e agendamento dos exames médicos pré-admissionais.

Para investidura nos cargos de provimento efetivo inclusos no presente concurso, será exigido dos candidatos aprovados o preenchimento dos seguintes requisitos de habilitação:

  1. a) ser brasileiro ou ter nacionalidade portuguesa, nos termos da legislação pertinente;
    b) ter a idade mínima de dezoito anos completos na data da contratação;
    c) estar em dia com as obrigações militares e eleitorais previstas em Lei;
    d) estar em pleno gozo de seus direitos políticos;
    e) possuir a habilitação exigida para o exercício do cargo;
    f) possuir aptidão física, mental e emocional para o exercício do cargo, constatada mediante laudo pericial realizado por equipe médica
    do Município.
    g) inexistência de acumulação de empregos vedada pela Constituição Federal.

  1. j) os candidatos já deverão providenciar a documentação e exames laboratoriais contidos no Edital CP 02/2016, iten 17.1 e 17.2 (observando os itens 17.2 – (a)), para apresentação na data abaixo citada.

Os candidatos convocados que não comparecerem no dia e horário da reunião perderão o direito à investidura no cargo.

Estão sendo convocados candidatos em número superior às vagas disponíveis no momento, rigorosamente dentro da ordem de classificação, tendo em vista a possibilidade de desistência ou não atendimento a este edital.

METADE DOS BRASILEIROS PODEM COMPRAR VEÍCULO PcD COM 30 % DE DESCONTO !

Guia Economize – Carro com Isenção, é um manual completo para que você mesmo conclua todas as etapas para a aquisição do seu veículo PcD zero quilômetro, com 30 % de desconto.

Ele é o ÚNICO GUIA, que lhe fornece detalhadamente todas as informações necessárias, passo a passo, facilitando significativamente todo o processo burocrático, pois você receberá  TODOS OS FORMULÁRIOS que você irá precisar preencher, bem como os seus devidos locais de entrega.

Só esses DIFERENCIAIS, já seriam suficientes para adquiri-lo, mas você ainda receberá 09 (nove) bônus que te ajudarão em todas as etapas do processo.

Se você optar pela VERSÃO VIRTUAL, que será enviada para o e-mail cadastrado, o custo do produto será menor, se comparado à  versão impressa, que é acrescida do valor do material impresso + envio Sedex (Calcule o valor do frete aqui mesmo na Loja Virtual).

Você sabia que muitos brasileiros tem o direito de comprar seu veículo zero SEM PAGAR IMPOSTO, com desconto de 30 %, de forma legal, e ainda ficar ISENTO de OUTROS IMPOSTOS ? Você pode estar enquadrado nesse benefício e nem sabia disso !

Você sabia que não precisa ser o condutor para ter esse direito garantido pela lei ?

Como exemplo, pessoas com Síndrome de Down, Altismo, etc podem requerer a compra do carro zero com os mesmos direitos, para que outra pessoa seja o condutor.
Além de cadeirantes e as conhecidas situações de PcD, pessoas portadoras de doenças ortopédicas, neurológicas ou oncológicas, ou que sintam dores crônicas em movimentos diários, podem optar pela isenção.
O Guia Economize – Carro com Isenção foi preparado exclusivamente com o objetivo de ajudar você a garantir esse direito na compra do carro isento de impostos, direito este que é garantido pela Lei.
Ele te orienta desde o início da etapa até a finalização de todo o processo junto a concessionária, e depois também, para que você possa fazer tudo de forma rápida e correta, sem a necessidade de pagar caro por um profissional especializado,  que certamente o induzirá a achar que só ele sabe o “caminho do desconto”.
O Guia Economize – Carro com Isenção te orienta de forma prática para conseguir essa isenção fiscal para veículos PcD, e serve  para ajudar as pessoas que encontram dificuldades para utilizar do seu direito, devido ao excesso de burocracia que existe nesse assunto, pois as pessoas não conhecem as leis que regem o tema, nem a sequência cronológica na ordem dos documentos, bem como desconhecem a infinidade de doenças que oficialmente fazem parte desse benefício, que vão desde uma Hérnia de Disco, isso mesmo, Hérnia de Disco, até complicações mais sérias e severas.

Aproveite para comprar o Guia Economize – Carro com Isenção e dar início à documentação que lhe proporcionará comprar o Seu Veículo Zero Quilômetro Sem Imposto, e sem pagar caro para que um um profissional faça para você, pois assim como eu, você também pode fazer todas as etapas, pois o guia ensina tudo, passo a passo.  ADQUIRA-O AGORA !

Para a sua segurança na hora do pagamento da compra do Guia Economize – Carro com Isençãovocê contará com o PagSeguro garantido pelaUOL, e poderá fazer a sua compra à vista ou parcelada em seu cartão de crédito, ou ainda escolher a opção de imprimir boleto para pagar diretamente no banco. Tudo isso de uma maneira simples, rápida e segura.
Adquira o seu guia e garanta seu direito,  mesmo que não possa adquirir seu carro hoje, pois pode garantir seu pedido de isenção para comprar seu carro na hora que achar mais conveniente.
A Lei garante que quem exercer seu direito hoje, enquanto a Lei permitir isso, não perderá  esse direito depois. Assim, mais tarde, mesmo que essa Lei mude, você já garantiu o Seu Direito,  é direito adquirido.
O Guia Economize – Carro com Isenção foi preparado com um passo a passo em detalhes e à prova de erros, para orientar você em todas as etapas para solicitar sua isenção veicular de direito, junto aos órgãos competentes.

TODOS OS FORMULÁRIOS que você vai precisar serão ENVIADOS para você. Sem depender de despachantes, advogados e nem de empresas especializadas, que cobram caro para fazer isso, o Guia Economize – Carro com Isenção é o que você precisa para conseguir comprar seu carro com 30 % de Desconto e depois, não precisará mais pagar o IPVA, é só fazer a soilicitação que também enviamos !
Além do passo a passo de como fazer o processo, você também receberá um pacote com 09 (nove) BÔNUS para facilitar todo o processo e acabar de vez com a burocracia, que é a maior causa da desistência de todos os que pretenderam comprar o veículo com desconto, mas desistiram por não ter uma noção exata do que deve ser feito, como o guia o capacitará para tanto.
O Direito Escondido dos Brasileiros
Essa lei, que já existe há 20 anos, concede esse benefício à praticamente metade dos brasileiros, pois a lista de doenças e restrições é bem mais extensa do que se divulga. É o próprio sistema comercial que impede a sua divulgação, pois ele não quer que você faça uso desse seu direito, garantindo assim maiores lucro para todas empresas que participam da comercialização de veículos.

CAMPO MAGRO TEM NOVO SERVIÇO FEDERAL PARA QUEIXAS E CONFLITOS VIA INTERNET

downloadProvido pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, com o apoio e cooperação técnica dos demais órgãos e entidades do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, os consumidores de Campo Magro têm à disposição um novo serviço para recorrer em caso de queixas sobre compras ou serviços que apresentaram problemas. Trata-se do portal www.consumidor.gov.br, que é um serviço público para solução alternativa de conflitos de consumo via internet.

Através deste serviço, que nenhum vínculo tem com a Prefeitura Municipal, a pessoa pode se comunicar diretamente com as empresas, desde que elas estejam cadastradas no serviço. Estas empresas se comprometeram a receber, analisar e responder as reclamações de seus consumidores em até 10 dias.

Entre as empresas participantes estão supermercados, varejos dos mais diversos, bancos, financeiras, operadoras de telefonia, internet e TV por assinatura, montadoras, clínicas, estabelecimentos de ensino, farmácias, empresas de transportes, entre outros ramos de atividade.

Por ser uma solução alternativa, ele não substitui o serviço prestado pelos Órgãos de Defesa do Consumidor, que continuam atendendo os consumidores por meio de seus canais tradicionais de atendimento.
Para conferir a relação completa de empresas participantes, acesse www.consumidor.gov.br/pages/principal/empresas-participantes

CAMPANHA DE VACINAÇÃO SERÁ INTENSIFICADA NESTE SÁBADO EM CAMPO MAGRO

vacinacao_-_governo_do_tocamtinsDesde segunda-feira, é realizada em Campo Magro a Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza (gripe). Neste sábado (30/04), será o Dia D da campanha, dedicado à mobilização de gestores, de profissionais da saúde e da população contra a gripe. Neste dia, todos os postos de saúde do município estarão abertos das 8h às 17h para realizar a vacina, que previne dois tipos de Influenza do tipo A (que inclui o H1 N1) e do tipo B. Devem ser vacinadas as crianças com idade a partir de 6 meses e menores de 5 anos, pessoas com mais de 60 anos, gestantes, portadores de doenças crônicas e mulheres no período pós-parto de até 45 dias (puérpera). Fonte PMCM.

CURSO DE FABRICAÇÃO DE QUEIJOS E DERIVADOS DO LEITE EM CAMPO MAGRO

CAMPO MAGRO - MOZZILLINo início da semana que vem – segunda e terça-feira (02 e 03 de maio) –  será realizado um curso de derivados do leite, direcionado para produtores locais. As aulas serão ministradas das 8:00 às 17:00 horas na Casa do Agricultor (Estrada principal Conceição dos Correias, próximo à unidade de Saúde). Será oferecido café da manhã, almoço e café da tarde para os alunos que fizerem a inscrição, que pode ser feitas pelos telefones 3677- 4071. O curso é realizado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o SENAR-PR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA NO BAIRRO LAGOA DA PEDRA EM CAMPO MAGRO

20160308_161421A partir de amanhã, quinta-feira dia 10/03, os moradores do bairro Lagoa da Pedra passarão a receber os técnicos da empresa Opus Regularização, contratada para realizar o trabalho de regularização fundiária dos imóveis do bairro. Os técnicos passarão de casa em casa realizando o trabalho de medição, com previsão de um mês para realizar a tarefa em todas as propriedades apontadas no mapeamento preliminar.Além de receber os serviços de medição, os moradores devem preencher um formulário e anexar os documentos solicitados. Este formulário terá que ser adquirido na Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura, ou pelo fone 3677-4050. Outras informações poderão ser obtidas pelos fones 9118-8090, com o Sr. Michel Mendes, ou pelo 3399-3142, diretamente com a empresa Orus Regularização Fundiária Ltda.

O que é Regularização Fundiária ?

Regularização fundiária, em termos gerais, é o processo que inclui medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais, com a finalidade de integrar assentamentos irregulares ao contexto legal das cidades. A Lei Federal nº 11.977/2009 define regularização fundiária como o “conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais que visam à regularização de assentamentos irregulares e à titulação de seus ocupantes, de modo a garantir o direito social à moradia, o pleno desenvolvimento das funções sociais da propriedade urbana e o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado”.

Porque Regularizar?

A informalidade urbana ocorre na quase totalidade das cidades brasileiras. Embora não exclusivamente, a irregularidade é, em sua maior parte, associada a ocupações de população de baixa renda, que historicamente não teve acesso à produção formal de habitação, e, como conseqüência, é impedida de concretizar, no quadro da legalidade, seu direito à cidade e exercer plenamente sua cidadania.
Morar irregularmente significa estar em condição de insegurança permanente; por esse motivo, além de um direito social, podemos dizer que a moradia regular é condição para a realização integral de outros direitos constitucionais, como o trabalho, o lazer, a educação e a saúde.
Além de transformar a perspectiva de vida das comunidades e das famílias beneficiadas, a regularização fundiária também interfere positivamente na gestão dos territórios urbanos, já que, regularizados, os assentamentos passam a fazer parte dos cadastros municipais.

 

 

SAIBA MAIS SOBRE O IPTU 2016 DE CAMPO MAGRO

20160225_151938Nesta semana, os contribuintes de Campo Magro começam a receber os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2016. O imposto pode ser pago em 7 parcelas, sendo que a primeira tem vencimento em 15/04/2016. Quem optar em pagar cota única tem desconto de 15% sobre o valor integral. A data de vencimento é a mesma. Caso o contribuinte não receba seu carnê até véspera do vencimento, deve retirar a 2ª via no Departamento de Tributos da Prefeitura. O IPTU também pode ser acessado no site www.campomagro.pr.gov.br/cidadao-web. Neste ano, o tributo foi reajustado em 10,30%, tendo como base de cálculo o IPCA (IBGE) do período de dezembro de 2014 a novembro de 2015. Mais informações pelo telefone 3677-4060. Fonte PMCM

ALISTAMENTO MILITAR EM CAMPO MAGRO CONHEÇA AS NOVAS REGRAS

imagesOs jovens de Campo Magro que nasceram em 1998 devem fazer o alistamento militar obrigatório até dia 30 de junho de 2016. Neste ano, a forma de alistamento mudou. Primeiro, o jovem deve fazer seu cadastro pela internet no site www.alistamento.eb.mil.br (obs: é obrigatório ter um endereço de e-mail para se cadastrar). Em seguida, ele precisa comparecer à Junta de Serviço Militar até o dia 30 de junho para concluir seu alistamento. É necessário levar os seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de residência, 01 foto 3 x 4 e o comprovante impresso gerado pelo site de alistamento.

A Junta de Serviço Militar de Campo Magro está localizada na Rua Ursula Ércole Cumim, 86, no bairro Jardim Cecília. O alistamento é obrigatório. Quem não se alistar, estará em débito com o serviço militar e ficará impedido de tirar documentos (como título de eleitor, passaporte, entre outros), fazer matricula na faculdade e ingressar em um emprego.

Em resumo : Alistamento no Serviço Militar 2016

Local: Junta de Serviço Militar de Campo Magro

Endereço: Rua Úrsula Ércole Cumin, n° 86, bairro Jardim Cecília

Documentos exigidos: RG, CPF, Comprovante de residência, 01 foto 3 x 4 e o comprovante impresso gerado pelo site www.alistamento.eb.mil.br.

Prazo final para alistamento: 30/06/2016

Horário de atendimento: 8:00  às 12:00 horas e das 13:00 às 17:00 horas.

Telefone para informações: (41) 3677-5815  Fonte : PMCM

SENAR/FAEP REALIZARÁ CURSO DE TURISMO E OPORTUNIDADE DE NEGÓCIOS EM CAMPO MAGRO

Sem títuloNos dias 02, 03 e 04 de março será realizado o curso “Turismo Rural e Oportunidades de Negócios”, oferecido pelo Sistema Senar/Faep, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Campo Magro. O curso tem carga horária de 24 horas e vai trabalhar com o potencial e as oportunidades turísticas da região de Campo Magro e entorno, vendo a atividade rural como negócio viável. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3677-4071 ou pelo WhatsApp 8433-5524.

NOVO ENDEREÇO DO CORREIO DO JARDIM VIVIANE EM CAMPO MAGRO

imagesOs moradores do Jardim Viviane deverão procurar os serviços dos Correios em um novo endereço, situado à Rodovia do Cerne (PR-090) ao lado da Lanchonete Sthelen, no Jardim Viviane. O telefone continua o mesmo – 3677-9513.

Mozzilli sem Censura - Campo magro & Santa Felicidade