Archive for VIDA PÚBLICA

CAMPO MAGRO E TAMANDARÉ SE UNEM NA LUTA CONTRA A EXTINÇÃO DO REZONEAMENTO DO TRE

Os municípios de Campo Magro e Almirante Tamandaré estão unidos na luta contra a extinção ou rezoneamento de zonas eleitorais no Paraná. Os dois municípios compartilham a Zona 171. Os debates sobre a possibilidade de fechamento de zonas eleitorais começaram após a publicação da Resolução 23.520/2017, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que num primeiro momento deverá extinguir ou remanejar 80 das 206 zonas eleitorais existentes no Paraná. O assunto foi amplamente debatido numa audiência pública realizada no início da noite da última quinta-feira, 27 de julho de 2017, no Centro de Convenções de Almirante Tamandaré.

“Haverá prejuízo no atendimento dos eleitores, além de muitos ilícitos e abusos eleitorais que teremos dificuldades de apurar com a distância. Por isso nossa preocupação”, afirmou Frederico Rafael Martins de Almeida, chefe do cartório eleitoral. Para a redução das zonas eleitorais no Brasil, o TSE argumentou a necessidade para redução de custos. No entanto, a extinção das 80 zonas eleitorais do Paraná traria um impacto de 0,2% ao orçamento da Justiça Eleitoral.

O prefeito de Campo Magro, Cláudio Casagrande, acredita que o remanejamento das zonas eleitorais é um retrocesso. “Esse é um banho de água fria para Campo Magro, que sonhava com uma zona eleitoral no Município. Como defensor do crescimento e do desenvolvimento, não posso concordar com essa resolução”, completou. O prefeito de Almirante Tamandaré, Gerson Colodel, disse que fica preocupado com a redução das zonas eleitorais até mesmo pelo processo eleitoral – complicado nas pequenas cidades. “Cada vez mais existe a necessidade de uma fiscalização rigorosa do processo eleitoral, que acabaria ou reduziria muito sem uma zona eleitoral na cidade”, finalizou ele.

Números – Hoje a cidade de Almirante Tamandaré tem 63.973 eleitores aptos a votar e outros 14.503 que precisam fazer a biometria. Campo Magro tem 17.820 eleitores aptos e outros 3.424 que ainda não fizeram a biometria e estão com os títulos cancelados.

IPARDES DIVULGA O CADERNO ESTATÍSTICO/2016 DE CAMPO MAGRO

O diretor presidente do Ipardes - Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social, Julio Suzuki Júnior, acompanhado pelo chefe do Ibge - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, Sinval Dias dos Santos e pelo chefe de gabinete da Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral, Cyllênio Pessoa Pereira Junior, em coletiva com a imprensa para divulgação do produto interno bruto dos municípios do Paraná (2010-2013). Julio Suzuki Júnior, diretor presidente do Ipardes - Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social. Curitiba, 18/12/2015 Foto: Ricardo Almeida / ANPr

O IPARDES – Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social, através de seu presidente Julio Suzuki Júnior, divulgou o caderno estatístico de 2016. Nele você encontrará todas as informações reais sobre o nosso município. A exemplo, desde quantidade de carros, caminhões, homens, mulheres, residências, etc etc … até número de empresas, e as mais variadas estatística de Campo Magro. Click no nosso menu superior (Dados da cidade), ou diretamente aqui

MINISTRO MARCO BUZZI CUMPRIMENTA TRIBUNAL DE JUSTIÇA E RELEMBRA OS MUNICÍPIOS QUE POSSUEM O CEJUSC (CAMPO MAGRO E OUTROS 09)

3730629Hoje (15) o Tribunal de Justiça recebeu cumprimentos do Ministro, Marco Aurélio Buzzi, do Superior Tribunal de Justiça e Coordenador Nacional do Movimento pela Conciliação, do CNJ, pelo protagonismo no avanço dos meios consensuais de resolução de disputas em nosso Estado. Relembrou o Magistrado que o Tribunal de Justiça do Paraná conta com mais 10 unidades do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania em 2º Grau já instalados, sendo uma delas no Foro Regional de Almirante Tamandaré, com extensão ao Município de Campo Magro. A Presidência do Tribunal de Justiça do Paraná congratula-se com a Supervisão do Sistema Estadual dos Juizados, com os Juízes e servidores que atuam na área pela dedicação ao aperfeiçoamento dos serviços judiciários à população paranaense. Entenda melhor o que é Cejusc, veja endereço e horário de atendimento em Campo Magro revendo a matéria que publicamos em 07 de março de 2014 – click aqui -. No ofício ao Tribunal, o ministro destaca a inauguração de mais um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) na Comarca de Francisco Beltrão, e enfatiza que a medida promove substancial melhora da prestação dos serviços do Poder Judiciário ao mesmo tempo em que aproxima magistrados, servidores, conciliadores e mediadores do jurisdicionado.

PREFEITO GUSTAVO FRUET APOIA DEPUTADO ACCORSI

SAM_1552O Prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, sua esposa Márcia Fruet, Andréa Flexa, Mozzilli e amigos, em apoio a reeleição do Dep Luiz Accorsi, participaram de um evento realizado esta noite (16) em Curitiba. Participaram do encontro o Secretário da SMELJ, Aloísio Dutra Junior, ex-secretários municipais e amigos. O Prefeito Fruet declarou que independentemente de situações partidárias o seu apoio sempre foi motivado pela intensa amizade, companheirismo e conhecimento absoluto de toda a vida política do ex-médico pediatra, que juntamente com seu pai, Maurício Fruet, construíram uma vida política consolidada pela valorização dos aspectos morais. No evento foi passado um vídeo com fotos e cenas do ex-prefeito de Curitiba, Maurício Fruet, e do Deputado Accorsi na sua primeira eleição pública como Vereador de Curitiba. De médico a Deputado, segundo Fruet, Accorsi tem uma vida dedicada a população, fundamento essencial em sua trajetória política, a qual o Deputado faz questão de perpetuar e manter viva a tradição em sua equipe de trabalho. Para ver as 125 fotos do álbum click aqui.

SAM_1558unnamed SAM_1554SAM_1552

PRESENÇA INEXPRESSIVA NAS REUNIÕES DO PLANO DIRETOR DE CAMPO MAGRO

mozzilli campo magro cansaço plano diretorA frequência de comparecimento da população nas audiências públicas para a Revisão do Plano Diretor do município continua sendo inexpressiva.  No final da semana passada a Escola José Valenga sediou o 7ª encontro, sobre essa pauta. Possivelmente um misto de situações que não estão sendo bem conduzidas pelos articuladores das reuniões levam à esse baixo índice de presença. Quem está em contato direto com a população nas ruas, quando questiona o assunto escuta as mais variadas justificativas para o problema. Uns munícipes alegam que o horário não é adequado ao trabalhador, outros comentam que não escutaram propaganda alguma sobre as reuniões, e outros ainda, politicamente desesperançosos, afirmam que os problemas da cidade são outros, e que eles independem do plano diretor. Conforme publiquei em matéria anterior, a aprovação do plano diretor de um município é de extrema importância para a sociedade e para a cidade. No caso de Campo Magro, de ambos os lados, a desmotivação está sendo uma constante negativa. Peca a população, peca a administração …  

Mozzilçli campo magro plano dirtetor no  jardim viviane

Assine atualizações do site, recomende ou envie esta matéria a seus amigos.
Click nos botões abaixo:

ANIMAIS CONTINUAM SOLTOS NA ESTRADA DO CERNE EM CAMPO MAGRO

3Para quem anda aqui por Campo Magro, a cena parece tão comum que poucas pessoas notam o grande perigo para os condutores de veículos. As fotos desta postagem foram tiradas hoje pela manhã na Rodovia do Cerne, na entrada do Jardim Cecília, causando um grande transtorno aos motoristas. Se falarmos dos danos materiais em caso de acidente,  a Lei 10.406 de 10-01-2002, diz em seu  Art. 936,  que o dono ou detentor do animal ressarcirá o dano por este causado, se não provar culpa da vítima condutora. Conduzindo o tema para danos físicos, a maioria dos acidentes de atropelamento com animais de grande porte (cavalos e vacas), é provado por estatística que a uma velocidade de 40 quilômetros por hora o animal atropelado pode entrar pelo vidro, esmagando condutor e acompanhante. A cena aqui em Campo Magro, passa desapercebida à gravidade da situação. De acordo com lei federal, se há morte, o crime é considerado homicídio culposo, para o qual se prevê detenção de três anos. Quando ocorre apenas lesão corporal, a detenção varia de dois meses a um ano. Uma irresponsabilidade que deveria ser seriamente punida e fiscalizada com maior criteriosidade.

21

    Assine atualizações do site, recomende ou envie esta matéria a seus amigos.
Click nos botões abaixo:

CAMPO MAGRO RECEBERÁ CAMINHÃO BASCULANTE NOVO

Pac2 no Semiarido Show em Petrolina PECampo Magro recebera no próximo sábado (23), um caminhão basculante para a manutenção de estradas vicinais. Os equipamentos fazem parte da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento -PAC, e estão sendo entregues pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para os municípios brasileiros com até 50 mil habitantes. Aconteceu, ou acontecerá, está no site, a notícia diária de CAMPO MAGRO.

ESTUDANTES AMERICANOS VISITAM PAC DE CAMPO MAGRO

normal_IMG_9798Com o objetivo de conhecer detalhes sobre programa habitacional do governo do Paraná, 15 estudantes norte-americanos da Universidade de Utah visitaram nesta quinta-feira (17) o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de Campo Magro, na região metropolitana de Curitiba. Durante o encontro, coordenado pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), os estudantes puderam aprender detalhes sobre os diferentes aspectos envolvidos no trabalho de habitação de interesse social. O encontro teve início no Palácio Iguaçu, em Curitiba, onde os técnicos da Cohapar realizaram um ciclo de palestras sobre o trabalho da empresa. Ao iniciar as apresentações, o diretor Administrativo Financeiro da Companhia, Luciano Machado, destacou as marcas recordes conquistadas nos últimos anos. “Em 46 anos, a Cohapar construiu 186 mil moradias. Em apenas quatro anos, serão 110 mil famílias da cidade e do campo atendidas pelo programa habitacional do Paraná”, explicou. As palestras e a visita técnica deram continuidade a uma parceria iniciada em 2012.

normal_IMG_9616Em novembro, uma primeira turma da Universidade de Utah já havia tido a oportunidade de conhecer de perto os projetos de construção e reforma de moradias, urbanização, regularização fundiária, titulação de imóveis e recuperação ambiental. Nas visitas, os alunos norte-americanos foram acompanhados por engenheiros, arquitetos, técnicos e assistentes sociais da Companhia. Para o professor Stephen Goldsmith, que coordena a visita ao Brasil, o país está em um estágio avançado em relação aos Estados Unidos no trabalho habitacional. “Estes encontros servem para discutirmos novos planos de habitação e o que aprendemos aqui deve ser compartilhado e celebrado”, afirmou. A ideia original de acompanhar de perto o trabalho da Cohapar partiu da curitibana Tammy Reque, que há quatro anos estuda Desenvolvimento Urbano na Universidade de Utah. Ela relata que viu no Paraná uma referência para a pesquisa de sua equipe na área de habitação de interesse social. “Sem dúvida estes alunos nunca mais esquecerão tudo que aprenderam aqui”, relatou. 

PAC Campo Magro : O projeto de Campo Magro foi realizado em um trabalho integrado do Governo Federal, Governo do Estado e Prefeitura. Cerca de R$ 6,5 milhões foram investidos para a construção de 388 casas, quatro parques ambientais regularização fundiária e titulação de 42 imóveis, além de obras de urbanização em toda a área atendida. As novas casas contam com rede de água, esgoto, energia, galerias de drenagem, pavimentação e paisagismo. Elas têm 40 metros quadrados, são construídas em alvenaria e cobertas com telhas de cerâmica, azulejadas e com modelos arquitetônicos diversificados – casas geminadas, sobrados e casas individuais. Houve ainda a preocupação em construir casas adaptadas para pessoas com deficiência.

    Assine atualizações do site, recomende ou envie esta matéria a seus amigos.
Click nos botões abaixo:

NOVA DIRETORIA DA AMUTUR

Reunião-Amutur1.jpgNa última eleição para a nova diretoria da AMUTUR – Associação dos Municípios Turísticos do Paraná, realizada há poucos dias, o Prefeito Louvanir Menegusso foi eleito para compor a diretoria da entidade ocupando o cargo de primeiro secretário. A nova gestão comandará a entidade até 2015. Aconteceu está no site. Notícias diárias da cidade.
Mozzilli eleição

    Assine atualizações do site, recomende ou envie esta matéria a seus amigos.
Click nos botões abaixo:

DE OLHO EM 2014

pppCom ajuda das máquinas estadual e federal, Beto Richa (PSDB) e Gleisi Hoffmann (PT) intensificaram desde o início do ano estratégias para já calibrar suas candidaturas ao governo do Paraná. O atual governador investe em publicidade e pesquisas de opinião, reforçando contato com aliados e prefeitos. Já a ministra da Casa Civil de Dilma Rousseff também se dedica aos municípios e ampliou suas visitas e repasses de verbas federais. Richa gastou R$ 27,7 milhões em propaganda só nos três primeiros meses deste ano, boa parte em campanhas publicitárias. No primeiro ano de mandato, com o orçamento do antecessor, foram R$ 11 milhões. Com base em dados de pesquisas de opinião do Ibope, o governo cobra os secretários e direciona ações para áreas consideradas deficitárias. O contrato também prevê o envio de e-mails e telefonemas para o “relacionamento” com a população. “É uma avaliação técnica, e não política”, defende o líder do governo, deputado Ademar Traiano (PSDB), para quem esse gasto, de R$ 2,3 milhões, será pequeno. Richa também fez uma minirreforma no secretariado e aproximou aliados. Além de PMDB e PSD, trouxe o deputado federal Ratinho Junior (PSC), atual secretário de Desenvolvimento Urbano. As parcerias com prefeituras têm sido reforçadas: nesta semana, Richa anunciou repasses de R$ 282 milhões para municípios.

No contra-ataque, a ministra da Casa Civil, a preferida do PT para 2014, também tem fortalecido sua relação com as prefeituras no Estado. Seu chefe de gabinete, Leones Dall Agnol, tem agenda frequente com prefeitos do Paraná, aos quais diz que será um “facilitador de projetos”. Desde janeiro, 30 foram recebidos por ele. No início do ano, Gleisi também nomeou o ex-prefeito de Realeza (PR) Eduardo Gaievski como assessor, cuja função é acompanhar o andamento das parcerias entre governo federal e prefeituras. Para Agnol, a aproximação é uma “obrigação” da pasta. “Nossa relação é institucional”, afirma o assessor. Em março, Gleisi visitou duas vezes o interior do Estado, para anunciar a liberação de verbas do governo federal. A tiracolo, levou Osmar Dias (PDT), seu possível vice. Outro aliado, o ex-governador Orlando Pessuti (PMDB), foi nomeado como conselheiro em Itaipu no início do mês. Pessuti quer ser candidato pelo PMDB –e isso, na avaliação dos petistas, ajuda a forçar um segundo turno. Na TV, Gleisi é a estrela das propagandas do PT. Ela também reativou seu blog.

______________________________________________     Assine atualizações do site, recomende ou envie esta matéria a seus amigos. Click nos botões abaixo:

 

CHAPADÃO, FELICIANO DIZ QUE DEUS MATOU JOHN LENNON E MAMONAS

Sem títuloConfira no vídeo. Em meio a uma série de protestos contra a permanência do insano deputado federal e pastor evangélico Marco Feliciano (PSC-SP) na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, começam a circular na internet dois vídeos antigos pelos quais, em um culto, o pastor da Assembleia de Deus justifica as mortes de artistas como John Lennon, líder dos Beatles, e o grupo Mamonas Assassinas, que segundo ele, teriam afrontado Deus.

Para a morte de John Lennon, o chapado pastor Feliciano destaca o fato de que o cantor e compositor britânico “bateu no peito” e disse um dia que “os Beatles são mais populares do que Jesus Cristo”. Com isso, na opinião do deputado, Lennon estava afirmando que o grupo de rock era uma nova religião. “A minha Bíblia diz que Deus não recebe esse tipo de afronta e fica impune”. Passou algum tempo e o músico foi alvejado em seu apartamento, prossegue Feliciano, sobre a morte ocorrida em 1980. Segundo ele : os três tiros foram dados um em nome do Pai, outro em nome do Filho e o terceiro em nome do Espírito Santo.”.

Num outro vídeo, que parece ser do mesmo culto, o pastor insano e deputado falou sobre os integrantes da banda Mamonas Assassinas, que morreram num acidente aéreo em 1996. O grupo, segundo ele, “tocou na santidade de Deus”, as crianças, que estariam falando palavrões por causa de suas músicas. O líder do grupo, lembrou Feliciano, era da Assembleia de Deus, mas “se vendeu ao diabo pelo vil dinheiro”. Segundo ele, o manche do avião, que era pra ter virado de um lado, virou para o outro, puxado por “um anjo”. “E Deus fulminou aqueles que tentaram colocar palavras torpes na boca das nossas crianças”, disse o Infeliz-ciano chapadaço.

______________________________________________     Assine atualizações do site, recomende ou envie esta matéria a seus amigos. Click nos botões abaixo:

 

Mozzilli sem Censura - Campo magro & Santa Felicidade